Para ajudar na tarefa de manter as unhas impecáveis, Risqué conversou com uma dermatologista e recolheu informações que valem ouro. Confira:
1 – Deixe-as respirar
A gente sabe que dá preguiça retirar o esmalte um dia antes de ir à manicure, mas vale dizer que esse simples hábito permite que as unhas respirem e recuperem a hidratação: “o esmalte as impermeabiliza e bloqueia a absorção de qualquer substância, o que pode torná-las quebradiças e ressecadas”, explica a dermatologista Eliane Bussoloti. “Uma boa dica é deixar as unhas 24 horas sem esmalte e aplicar qualquer produto que ofereça hidratação, como cremes e óleos de amêndoa”, completa a profissional.
2 – Hidratação é a palavra-chave
Além de higienizar as unhas, você também se preocupa em hidratá-las diariamente? “Como a formação das unhas é extremamente pobre em nutrientes, é preciso aplicar cremes e até óleos com muita frequência”, ensina Eliane Bussoloti. É importante dizer que a absorção de nutrientes só ocorre quando a unha está sem esmalte. “Quando as pacientes vêm ao consultório, recomendo algumas fórmulas manipuladas e também indico que passem óleo corporal sobre as unhas todas as noites. Uma solução prática e você nem gasta muito”, conta a dermatologista.